Na comparação com o mês de agosto do ano passado, o faturamento vindo das vendas de máquinas agrícolas caiu 15,8%.
A receita líquida total do segmento de máquinas agrícolas registrou em agosto um crescimento de 8,4% na comparação com julho, considerando os ajustes sazonais, informou a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) nesta terça-feira (1).
Contudo, na comparação com agosto do ano passado, o faturamento vindo das vendas de máquinas agrícolas caiu 15,8%.
A comercialização de colheitadeiras no mercado interno em agosto cresceu 4,5% em relação a julho. Já as exportações caíram 36,7% na mesma base de comparação.
As vendas internas de colheitadeiras caíram 21,5% em relação a julho, mas as exportações cresceram 2,4%.
Venda de máquinas em geral
Em relação à venda de máquinas e equipamentos em geral, a receita líquida total em agosto cresceu 12,4% em relação a julho, com ajuste sazonal.
Já na comparação de agosto com idêntico mês no ano passado, o faturamento líquido total da indústria brasileira de máquinas e equipamentos registrou uma queda de 6,5%.
O crescimento em agosto comparativamente a julho, de acordo com a Abimaq, deveu-se à melhora do mercado doméstico, uma vez que as vendas no mercado externo recuaram, devolvendo parte do salto observado em julho, quando os embarques tinham crescido 45%.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Boi gordo de Mato Grosso atinge maior preço do ano em setembro, aponta Imea
- Irã lança mísseis contra Israel, que confirma ataque
- No Canadá, trabalhadores encerram greve em terminais de grãos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.