
O encontro teve como foco o fortalecimento de parcerias estratégicas voltadas ao agronegócio, à justiça e à capacitação profissional.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu, nesta quarta-feira (26/02), a visita institucional do diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) e desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Dr. Ele foi recepcionado pelo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, e pelo gestor jurídico da Famato, Rodrigo Bressane. O encontro teve como foco o fortalecimento de parcerias estratégicas voltadas ao agronegócio, à justiça e à capacitação profissional.
Durante a reunião, foram discutidas ações para melhorar a qualificação de profissionais do setor, reforçando a importância da segurança jurídica nas atividades agropecuárias. Um dos principais destaques foi a parceria com a FESMP-MT, que permitirá a participação de colaboradores da Famato em cursos de pós-graduação. Entre as especializações disponíveis, estão Gestão do Agronegócio e Direito Ambiental, áreas fundamentais para o desenvolvimento do setor.
“A Famato tem o compromisso de fortalecer o agronegócio mato-grossense por meio da qualificação e da segurança jurídica. Uma parceria possível com a FESMP-MT representará mais um passo nesse caminho, garantindo que nossos colaboradores tenham acesso a cursos de alto nível. O conhecimento é uma ferramenta essencial para enfrentar os desafios do setor e construir um futuro ainda mais sólido e sustentável para o produtor rural”, destacou Tomain.
Fonte: Famato
VEJA TAMBÉM:
- Fundador diz que Cosan está pagando caro por ser empresa que faz energia limpa
- Manejo inadequado do gado leiteiro intensifica perdas causadas pela mastite
- Albaugh abre três novas filiais em pontos estratégicos do País
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.