A falta de trator e outras máquinas agrícolas no mercado tem preocupado os agricultores. Início do plantio das safras segue a todo vapor!
Essas vendas estão aquecidas este ano, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Nos 7 primeiros meses de 2021, foram comercializados quase 31 mil tratores e caminhões no Brasil, com um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com a procura acima da oferta, muitas revendedoras não estão conseguindo atender a essa demanda tão alta.
- Conformação de Milhões: O que torna uma vaca perfeita aos olhos do mercado?
- Uma política para o campo e para o bem viver
- Pasto ou Feno? Entenda como os Americanos alimentam o gado
- China soltou 1,2 milhão de coelhos no deserto de Kubuqi e o impossível aconteceu
- Ranking Matopiba: Os 8 municípios da fronteira agrícola que mais valorizaram nos últimos meses
Em 2021, deve haver uma movimentação de R$ 33 bilhões, prevê a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Implementos (Abimaq). Mas, os fabricantes enfrentam problemas com a escassez de insumos, como aço, pneus e chips, que são essenciais para o funcionamento da tecnologia dos equipamentos.
Com informações do Globo Rural.