Proposta, segundo Tirso Meirelles, é aproximar os pequenos e médios produtores e os estudantes das novas tecnologias voltadas ao agro.
Um primeiro contato com as novas tecnologias que vão movimentar o agronegócio nos próximos anos. Assim o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso Meirelles, anunciou, durante a coletiva da Agrishow, a participação de 10 mil produtores rurais e estudantes no evento. Para ele, é essencial que haja essa proximidade com as novas tecnologias que ajudam na melhoria da performance do campo.
O fortalecimento da cadeia produtiva é o foco do trabalho desenvolvido pelo sistema FAESP/SENAR, em parceria com o SEBRAE. E a Agrishow, uma das maiores feiras mundiais do agronegócio, é perfeita para mostrar os avanços na agricultura e pecuária que farão parte do dia a dia do campo nos próximos anos.
“A FAESP está trabalhando para levar os pequenos e médios produtores e estudantes para que possam conhecer as novas técnicas e ferramentas digitais para que possamos aumentar a produtividade dos pequenos agricultores. Essa é uma parceria do sistema FAESP/SENAR com o SEBRAE para que possamos fortalecer a cadeia produtiva e as pequenas agroindústrias”, ressaltou Meirelles.
A FAESP estará com um estande com atividades culturais relacionadas aos cursos do SENAR-SP, além de estar programando o lançamento de alguns concursos durante a Feira. A expectativa é da participação de mais de195 mil pessoas e, segundo dados de 2023, mais de 50% das pessoas que passaram pela Agrishow era ligada ao setor. Vale lembrar que no último ano foram gerados mais de R$ 13 bilhões em negócios durante os cinco dias.
Fonte: FAESP
VEJA TAMBÉM:
- Conab participa da Trilha da Piscicultura
- Medidas anunciadas são insuficientes para conter crise no agro em MT
- Crédito rural: desembolso no Plano Safra 23/24 alcança R$ 319,2 bilhões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.