Faesp e sindicatos rurais fazem primeiro balanço do Agro Solidário

Ao todo, 89 sindicatos estão movimentando igrejas, escolas, supermercados, transportadoras e entidades filantrópicas, como o Rotary e o Lions.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) divulgou o primeiro balanço da campanha Agro Solidário, em parceria com os sindicatos rurais paulistas. São 100 toneladas de alimentos, além de roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao todo, 89 sindicatos estão movimentando igrejas, escolas, supermercados, transportadoras e entidades filantrópicas, como o Rotary e o Lions para recolher donativos que serão entregues às vitimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Também foram recebidas doações de roupas para homens, mulheres e crianças, cobertores, edredons e brinquedos. Alunos de escolas públicas de algumas cidades estão mandando cartas junto com os donativos, frisando que além das doações, há uma corrente de orações para a recuperação rápida das famílias. Os alimentos recolhidos correspondem a 300 mil pratos de comida.

Conheça as raças de Pôneis mais fascinantes do mundo

“Os produtores rurais estão mobilizando suas cidades nessa grande corrente de solidariedade. Vamos continuar essa mobilização porque a reconstrução da economia gaúcha vai demorar tempo e eles precisarão de suporte, até que tudo volte ao normal. Participe, levando sua contribuição até o sindicato rural mais próximo. Para quem perdeu tudo, toda contribuição faz diferença”, frisou o presidente da Faesp, Tirso Meirelles.

A Agro Solidário une-se a campanhas como a da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e de outros estados e entidades, no trabalho para a recomposição do setor produtivo gaúcho e da rotina das famílias.

Os integrantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro estão participando da campanha Agro Solidário em Inúbia Paulista. Além da mobilização de comerciantes e da sociedade, alguns sindicatos estão fazendo pedágios solidários, como forma de levar a campanha a todos.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM