Argentina Crucianelli que recentemente firmou joint venture com o Grupo Piccin, para a fabricação de seus equipamentos no Brasil, marca presença no evento em Ribeirão Preto e promete muitas novidades
Faltando poucos dias para a 29ª edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), já apresenta números expressivos. Além da expectativa de um público superior a 195 mil visitantes, mais de 800 marcas nacionais e internacionais já confirmaram presença. O grande destaque fica por conta de 100 novos expositores.
Entre os estreantes está a argentina Crucianelli, companhia com mais de 60 anos no mercado. O evento marca mais uma importante etapa da empresa que iniciou sua estratégia de crescimento internacional com a recente joint venture com o Grupo Piccin, de São Carlos/SP, onde nasceu a ACP (Aliança Crucianelli Piccin), para a fabricação de plantadeiras no Brasil com a tecnologia argentina.
Para a feira, a ACP irá apresentar aos visitantes a tecnologia exclusiva de suas plantadoras da linha Plantor. Os equipamentos “autotransportáveis” estão disponíveis em três tamanhos de chassi (12, 15 e 18 metros). “Para a Agrishow, o nosso destaque será a Plantor 3850, um equipamento de 38 linhas com espaçamento 50cm e largura transporte de 3,9m”, antecipa Camilo Ramos, CEO do Grupo Piccin.
Outro destaque, segundo o executivo, será a Plantor 2450, de 25 linhas com espaçamento 50cm e largura transporte 3,2m. Ambos os equipamentos contam com sistema de fechamento frontal que pode ser acionado de dentro da cabine, reduzindo assim, a largura na posição trabalho para posição de transporte. “O produtor que busca tecnologia, inovação e versatilidade não pode deixar de conhecer a linha Plantor que traz a tecnologia argentina adaptada para agricultura brasileira”, reforça o executivo.
Entre os diferenciais da linha Plantor está o dosador pneumático de sementes, disponível em todas as versões. O sistema garante a maior precisão possível na distribuição de sementes. Além disso, o produtor tem uma velocidade maior de trabalho sem perder a uniformidade do plantio. Desta forma é possível ter uma operação mais rápida e com menos perdas.
Para agilizar o manejo no campo, as plantadeiras possuem maior rapidez no abastecimento e maior autonomia, além de alta produtividade, com três caixas centrais em polietileno com 2.400 litros de capacidade cada. Outro diferencial da linha é a possibilidade de adubação simples (na linha) ou dupla (na linha e ao lado da linha de sementes), a partir dos 42 cm de espaçamento dependendo da versão. “Também é importante destacar a maior versatilidade e manobrabilidade dos equipamentos ”, acrescentou Ramos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.