ExpoZebu 2023 terá papo com Adriane Zart sobre manejo e bem-estar animal

ABCZ Mulher promove bate-papo ‘Manejo nada nas mãos: o bem-estar animal’; almoço com a presença de Adriane Zart integra programação especial da 88ª ExpoZebu

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) através da Comissão ABCZ Mulher promove no dia 4 de maio, às 12h30, no Espaço ABCZ Mulher, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), o bate-papo ‘Manejo nada nas mãos: o bem-estar animal’, com a médica veterinária Adriane Zart.

O evento para troca de experiências entre mulheres do Agro será acompanhado de um delicioso almoço.

As inscrições para o evento podem ser feitas no link, clicando aqui.

A presidente da ABCZ Mulher, Paula Paoliello Garcia Cid destaca a importância da ação durante a programação da 88ª ExpoZebu. “As mulheres terão oportunidade de um encontro técnico e vão aprender lições aplicáveis em suas propriedades, então, é uma excelente oportunidade para nos conhecermos, falarmos também de negócios, sempre com a preocupação do bem-estar animal “, ressalta.

O evento que abordará entre outros temas, a arte de transformar o trabalho com gado e vai proporcionar o aprendizado de estratégias baseadas no comportamento natural dos bovinos, para aprimorar a comunicação e conexão com o rebanho.”Gado calmo e confiante é mais fácil de mover, de diagnosticar e desempenha melhor. Então, comunicação eficiente significa menos estresse, não só para o gado, mas também para a equipe que trabalha no campo”, destaca Adriane Zart.

adriane zart e o nada nas maos agrotalento
Foto: Adriane Zart

Adriane Zart pertence a terceira geração de sua família que trabalha com agronegócio no Brasil. Médica veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e mestre em Ciência Animal com ênfase em sanidade, pela mesma instituição. Em 2013, entrou para Personal PEC, empresa de consultoria pecuária localizada no centro-oeste brasileiro, onde até julho de 2022 trabalhou com sanidade e bem-estar animal, propagando a técnica de manejo ‘Nada nas Mãos‘ no Brasil, Bolívia, Paraguai e México.

Atualmente trabalha na Irlanda com desenvolvimento de produtos e tecnologias no time de Smart Farming da multinacional Datamars, parceira da Romancini troncos e balanças no brete desenvolvido especialmente para este tipo de manejo.

nada-nas-maos-adriane-zart-veterinaria
Foto: Adriane Zart

O manejo Nada nas Mãos é uma técnica que busca transformar a forma como se trabalha com gado. Baseada no comportamento natural dos bovinos, usamos seus instintos a nosso favor para nos comunicar e conectar com o rebanho através de uma linguagem não verbal. Atitude, posicionamento, ângulos e olhar são suficientes para transmitir confiança e respeito e mover os animais de forma eficiente e com baixo estresse.

Convidamos o gado a trabalhar conosco ao invés de colocarmos apenas pressão. O manejo correto e como nos comunicamos com gado são fundamentais para a saúde e bem-estar do rebanho. Gado calmo e confiante é mais fácil de mover, de diagnosticar e desempenha melhor. Então, comunicação eficiente significa menos estresse, não só para o gado, mas também para a equipe que trabalha no campo.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM