Trata-se de uma panela gigante onde serão preparadas seis toneladas de carne de Zebu durante a feira nos próximos dias.
Os preparativos para a 85ª ExpoZebu estão a todo vapor, e amanhã (18), um acontecimento promete chamar a atenção até das pessoas que não estão envolvidas na organização da feira. Trata-se da chegada da panela gigante onde serão preparadas seis toneladas de carne de Zebu durante a feira.
O recipiente possui 3,5 metros de diâmetro, 1 metro de profundidade e 9.600 litros de volume total, a panela foi produzida pela empresa Nelmar de Rio Preto Indústria Metalúrgica e foi confeccionada especialmente para o evento ‘Zebu para todos’. É dentro dela que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu pretende colocar a ExpoZebu diretamente no livro dos recordes ao preparar seis toneladas de Zebuiada, receita que tem como base peito de Zebu. A receita será preparada pelo Chef Allan Vila e a organização do evento é liderada por Cristiano Botelho. “Vamos fazer um paralelo, demonstrando que o Zebu alimentará a população presente, assim como o Brasil, por meio do Zebu, pode alimentar o mundo todo”, explica o organizador.
E para marcar a chegada da panela gigante à Uberaba, a ABCZ fará uma carreata por alguns bairros cidade, a ação contará com o apoio da Polícia Militar. A concentração está prevista para as 16h.
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Produtor rural vai emitir nota por meio digital a partir deste ano
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
‘Zebu para todos’. A programação acontece no dia 5 de maio, no Pavilhão Multiuso. Todo o processo será acompanhado por Fiscais do Guiness Book, para a comprovação da quebra do atual recorde. A maior quantidade já registrada até agora é de 4.7 toneladas, produzidas nos Emirados Árabes.
O ‘Zebu para todos’ será realizada das 12h30 às 17h, sendo que o ingresso custará R$5 e serão comercializados pelas instituições sociais Vencer e Oásis.