Foram 311 mil ton de carne de frango in natura enviadas ao exterior, contra 353,4 mil ton em todo o mês de fevereiro do ano passado.
Os preços médios da carne de frango subiram em fevereiro, em relação ao primeiro mês do ano.
De acordo com pesquisadores do Cepea, o impulso veio do bom ritmo das exportações brasileiras, que contribuiu para enxugar a disponibilidade interna da proteína.
Nos primeiros 15 dias úteis do mês, a média diária embarcada foi de 20,7 mil toneladas, expressivo aumento de 21,3% frente à de janeiro, conforme dados da Secex.
Foram 311 mil toneladas de carne de frango in natura enviadas ao exterior, contra 353,4 mil toneladas em todo o mês de fevereiro do ano passado.
A demanda doméstica, por outro lado, esteve mais enfraquecida ao longo do último mês, ainda segundo pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Chicago recua, refletindo sinais de oferta abundante na América do Sul
- Zequinha critica UE por adiar obrigatoriedade de preservação ambiental
- Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina alerta sobre um bloqueio na BR 235
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.