Segundo dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, chegaram aos portos brasileiros expressivas 204,2 mil toneladas de arroz.
As exportações e importações de arroz em casca voltaram a crescer em julho/24, praticamente dobrando em volume, no comparativo com o mês anterior.
Mesmo com a moeda norte-americana em alta, atingindo patamares não vistos desde dezembro/21, a quantidade importada em julho/24 foi a maior em três anos e meio (desde dez/20).
Segundo dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, chegaram aos portos brasileiros expressivas 204,2 mil toneladas de arroz (equivalente casca), volume 90,72% superior ao de jun/24 e 62,71% maior que o de julho/23.
As exportações brasileiras de arroz, por sua vez, somaram 174,89 mil toneladas em equivalente casca em julho/24, avanço de expressivos 180,43% no comparativo mensal, mas queda de 2,78% no anual.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Novo herbicida para o manejo de sorgo no Brasil
- União Europeia abre seu mercado para equinos vivos do Brasil
- Decreto regulamenta desconto em operações de crédito de produtores do RS
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.