Os países árabes do Oriente Médio e Norte da África compram predominantemente produtos agrícolas como carne e grãos do Brasil.
As exportações do Brasil para os 22 países da Liga Árabe geraram receita recorde de US$ 17,7 bilhões em 2022, a maior desde 1989, informou a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira nesta quinta-feira.
O número representa um aumento de 23,06% em relação ao ano anterior e coloca o mundo árabe como um dos principais parceiros comerciais da nação sul-americana, que também faz muitos negócios com China e Europa.
Os países árabes do Oriente Médio e Norte da África compram predominantemente produtos agrícolas como carne e grãos do Brasil. As vendas desses bens representaram 71% do total exportado pelo Brasil para a região, informou a Câmara.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.