A atual média diária de exportação está em 11,366 mil toneladas, quase quatro vezes mais que a registrada em março/23.
Enquanto as negociações envolvendo a pluma seguem lentas no mercado brasileiro, o ritmo de exportação do produto está intenso neste mês.
Segundo dados da Secex, em apenas 11 dias úteis de março, as exportações brasileiras somam 125,03 mil toneladas, já superando em 65% o volume escoado em todo o mês de março/23.
A atual média diária de exportação está em 11,366 mil toneladas, quase quatro vezes mais que a registrada em março/23, de apenas 3,296 mil toneladas.
Inclusive, na parcial da safra 2022/23 (de agosto/23 até a parcial de março/24), o Brasil já escoou 1,754 milhão de toneladas, sendo 21,1% acima da quantidade embarcada no total da temporada 2021/22 (de agosto/22 a julho/23), de 1,45 milhão de toneladas.
Pesquisadores do Cepea indicam que, diante da maior remuneração internacional, parte dos agentes brasileiros tem dado prioridade para novas negociações ao mercado externo, envolvendo inclusive a fibra das próximas temporadas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- As origens do principal produto do agro brasileiro: a soja
- Confira a entrevista com Luiz Gustavo Floss, referência no agronegócio
- André Sampaio: Uma vida dedicada ao mundo dos cavalos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.