Segundo pesquisadores do Cepea, esse crescimento se deve às maiores compras de países asiáticos, sobretudo das Filipinas e do Japão.
Após caíram em agosto, as exportações brasileiras de carne suína se recuperaram em setembro.
Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que foram embarcadas 119 mil toneladas da proteína (considerando-se produtos in natura e industrializados) no último mês, 1,7% a mais que em agosto e 7% acima do volume escoado em setembro/23.
No acumulado de janeiro a setembro, o Brasil exportou 980,2 mil toneladas de carne suína, aumento de 7,7% frente ao mesmo intervalo do ano passado.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse crescimento se deve às maiores compras de países asiáticos, sobretudo das Filipinas e do Japão.
No mercado doméstico, os preços do suíno vivo apresentam movimentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea neste início de outubro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Indústria apoia acordo Mercosul-UE, que favorecerá ambas as regiões, diz Fiesp
- Novos projetos de fomento de NPK no Brasil miram reduzir a dependência internacional
- Justiça suspende leilão de fazenda dada em garantia ao banco
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.