
Os embarques médios diários de soja registraram 242,1 mil toneladas neste mês, já na carne bovina os volumes ficaram em 110,48 mil toneladas.
Com um fluxo de embarques mais acelerado, as exportações de soja, petróleo e carne bovina no acumulado deste mês até a terceira semana já superaram os volumes enviados ao exterior em fevereiro de 2021, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira (21/02).
A soja registrou média diária de embarques de 242,1 mil toneladas neste mês, ante 147 mil toneladas ao dia em fevereiro do ano passado e, com isso, somou 3,39 milhões de toneladas.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
Em 2021, o principal produtor e exportador global da oleaginosa embarcou 2,64 milhões de toneladas em fevereiro, mostraram os dados.
No petróleo, já foram exportados 5,22 milhões de toneladas contra 4,94 milhões no mesmo mês completo do ano passado. Já na carne bovina estes volumes ficaram em 110,48 mil toneladas, ante 102,1 mil, respectivamente.
Fonte: Reuters