
A janela de embarques mais estendida é sinal da preferência chinesa pelo grão brasileiro ante ao norte-americano.
O Brasil deve embarcar até 10,434 milhões de toneladas de soja em julho, de acordo com o levantamento semanal da Associação Brasileira dos Exportadores de Cereais (Anec).
O volume é 21,2% superior ao mesmo mês do ano passado, quando as vendas ao exterior somaram 8,606 milhões de toneladas. Já em junho deste ano, o país comercializou para outros países 13,942 milhões de toneladas.
Na semana encerrada dia 20 de julho, o Brasil embarcou 2,277 milhões de toneladas. Já para o período entre 21 e 27de julho, a Anec indica a exportação de 2,086 milhões de toneladas.
Farelo de soja
Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 2,401 milhões de toneladas em julho. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 2,166 milhões de toneladas. Em junho, ficou em 1,975 milhão de toneladas.
Na semana passada, as exportações ficaram em 458,748 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 677,232 mil toneladas.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Chicago busca consolidação e tem leve alta, de olho na previsão de calor e tempo seco no EUA
- RS inicia barreira sanitária para conter foco da doença de Newcastle
- Grupo em recuperação judicial terá 5 fazendas leiloadas por R$ 17 milhões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.