No total, foram 2,083 mil toneladas de ovos (in natura e processados) embarcadas em outubro, 40,3% a mais que em setembro.
As exportações brasileiras de ovos, incluindo produtos in natura e processados, seguiram avançando em outubro, alcançando o melhor desempenho desde agosto de 2023.
Segundo pesquisas do Cepea, com base em dados da Secex, esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo expressivo aumento nos embarques de produtos industrializados, cujo volume avançou quase três vezes em comparação ao mês anterior.
Os envios de ovos in natura também subiram: 11% entre setembro e outubro. No total, foram 2,083 mil toneladas de ovos (in natura e processados) embarcadas em outubro, 40,3% a mais que em setembro e o dobro da quantidade escoada no mesmo período de 2023.
O Chile tem sido o principal destino das exportações brasileiras desde março deste ano, adquirindo 971 toneladas da proteína nacional em outubro, alta de 4% frente ao mês anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- MDA e Embrapa lançam cursos on-line para agentes de assistência técnica rural
- John Deere divulga novos tratores Série 6M
- Como acessar Crédito Rural pelo Pronaf? Passo a passo para a Agricultura Familiar
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.