Foram 1,9 mil toneladas de ovos para consumo embarcadas pelo Brasil em jan/24, volume 104% superior ao do mês anterior.
As exportações brasileiras de ovos (in natura e processados) cresceram com força em janeiro, atingindo o melhor desempenho desde agosto de 2023.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso veio principalmente das compras dos Emirados Árabes Unidos, que, no primeiro mês de 2024, adquiriram quase quatro vezes mais que em dez/23.
Foram 1,9 mil toneladas de ovos para consumo embarcadas pelo Brasil em jan/24, volume 104% superior ao do mês anterior e 86% acima do registrado no mesmo período do ano passado – dados Secex.
No mercado interno, os preços dos ovos subiram na última semana, refletindo a maior procura, devido ao recebimento de salários e à proximidade da Quaresma, período tradicionalmente marcado pelo aquecimento da demanda.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Juiz proíbe bloqueio de bens de produtor com dívida de R$ 84 milhões
- Irmãos Batista voltam ao conselho da Pilgrim’s
- Granjas se preparam para o período de maior consumo de ovos do ano
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.