De janeiro a outubro, a quantidade escoada soma 4,38 milhões de toneladas, avanço de 2% em relação ao mesmo período de 2023.
Apesar de terem caído em relação a setembro, as exportações brasileiras de carne de frango atingiram, em outubro, recordes tanto em volume como em receita para o mês, de acordo com a série histórica da Secex, iniciada em 1997.
Foram 463,5 mil toneladas (incluindo produtos in natura e processados) embarcadas em outubro, queda de 4,4% frente ao mês anterior, mas expressivo aumento de 15,4% sobre outubro/23, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea.
De janeiro a outubro, a quantidade escoada soma 4,38 milhões de toneladas, avanço de 2% em relação ao mesmo período de 2023.
Além do bom desempenho das exportações, a demanda doméstica aquecida típica de início do mês (recebimento de salário) tem contribuído para elevar os preços internos da carne de frango, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Brasil não pode ficar refém da relação com EUA, afirma ministro da Agricultura
- Com R$ 500 mi, BNDES apoiará nova usina de etanol de milho da 3tentos
- Safra atual de soja se assemelha ao ciclo produtivo 2020/21 e preocupa os produtores
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.