Exportações de café já representam quase metade do volume da safra 23/24

O excelente desempenho na atual safra se deve à combinação de baixa oferta global, demanda externa firme e dólar valorizado frente ao Real. 

Dados do Cecafé analisados pelo Cepea mostram que as exportações brasileiras de café nos primeiros cinco meses da safra 2024/25 (de julho/24 a novembro/24) somam 22 milhões de sacas de 60 kg (arábica e robusta). 

O volume corresponde a quase metade do escoado em toda a temporada passada (2023/24), que teve embarques recordes, considerando-se a série histórica do Cecafé, de 47,3 milhões de sacas. 

Apagão de mão de obra no campo

Segundo pesquisadores do Cepea, o excelente desempenho na atual safra se deve à combinação de baixa oferta global, demanda externa firme e dólar valorizado frente ao Real. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM