Honduras espera exportar cerca de 5,52 milhões de sacas de café na atual temporada. Os preços médios do café na temporada até agora subiram 2%.
As exportações hondurenhas de café caíram 15% em dezembro na comparação anual, informou o instituto nacional do café na segunda-feira.
Honduras, maior exportador de café da América Central, vendeu em dezembro 252.656 sacas de 60 quilos de café ao exterior, ante 296.539 no ano anterior, segundo dados preliminares do instituto IHCAFE.
Até o momento, nesta temporada, o país exportou 345.521 sacas de café, ou 6,26% do total estimado para a safra 2022/23. A temporada de café de Honduras começa em outubro e vai até setembro seguinte.
Honduras espera exportar cerca de 5,52 milhões de sacas de café na atual temporada.
Os preços médios do café na temporada até agora subiram 2% em relação à temporada anterior, segundo dados do IHCAFE.
As exportações de café da América Central, um dos principais produtores mundiais de grãos arábica de alta qualidade, foram atingidas pela instabilidade global dos preços.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.