A Cooxupé, maior cooperativa de cafeicultores do Brasil e também a principal exportadora, embarcou 5,6 milhões de sacas de 60 quilos ao mercado internacional em 2022, avanço de quase 20% em relação ao ano anterior, conforme dados divulgados nesta sexta-feira. O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, afirmou a jornalistas que o desempenho se deve a um esforço para buscar café de produtores de fora da cooperativa, além do uso de estoques, uma vez que os associados fizeram entregas menores e também estavam mais cautelosos na comercialização.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.