Segundo dados da Secex, o Brasil embarcou 452,49 mil toneladas em dezembro/25, recorde da série Secex, iniciada em 1997.
Enquanto o mercado interno de algodão em pluma segue com baixa liquidez, o cumprimento de contratos para exportação continua a todo vapor, aponta o Cepea.
Segundo dados da Secex analisados pelo Centro de Pesquisas o Brasil embarcou 452,49 mil toneladas em dezembro/25, recorde da série Secex, iniciada em 1997.
No acumulado de 2025, as vendas externas também foram as maiores da história, somando 3,026 milhões de toneladas, volume 9,1% acima do de 2024, que era o recorde até então.
De modo geral, pesquisadores explicam que os negócios da pluma no mercado doméstico têm sido retomados aos poucos. A queda da taxa de câmbio diminuiu a paridade de exportação e também reduziu a presença compradora.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Clima favorece soja no Paraguai e produção pode superar 11 milhões de toneladas em 2026
- Brasil movimentou quase US$ 3 bi em comércio com Irã em 2025
- Mercosul-UE: cota e barreira não tarifária limitam ganhos para agronegócio
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.