Agentes buscam aproveitar os atuais patamares da taxa de câmbio, para assegurar receita superior à registrada no mercado interno.
As exportações brasileiras de algodão em pluma iniciam 2025 em alta, refletindo o amplo excedente doméstico e os bons volumes de contratos a termo.
Segundo pesquisadores do Cepea, agentes buscam aproveitar os atuais patamares da taxa de câmbio, para assegurar receita superior à registrada no mercado interno.
Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que, em 12 dias úteis de janeiro/25, o Brasil embarcou 265,6 mil toneladas de algodão, superando em 6,1% o volume de jan/24.
A atual média diária de exportação está em 22,1 mil toneladas, quase o dobro das 11,4 mil toneladas de janeiro/24. Se o atual ritmo de embarques continuar até o encerramento deste mês, o total pode ultrapassar 480 mil toneladas, um recorde mensal.
Já no spot nacional, as negociações da pluma seguem em ritmo relativamente lento, com indústrias retomando as atividades, operando com a matéria-prima adquirida anteriormente, ainda conforme pesquisas do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Soja tem 8% da área colhida no PR, com piora na condição das lavouras, diz Deral
- Inmet alerta para perigo de chuvas intensas em áreas da região Norte e de MT
- Com demanda aquecida, indicadores de etanol têm novas altas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.