
Nos primeiros 13 dias úteis de março, a média diária de embarques de carne de frango in natura estava em 24,9 mil toneladas.
O bom desempenho das exportações brasileiras de carne de frango vem sustentando os valores da proteína na região Sul, polo exportador do Brasil.
Segundo dados da Secex analisados pelo Cepea, nos primeiros 13 dias úteis de março, a média diária de embarques de carne de frango in natura estava em 24,9 mil toneladas, 14,1% acima da registrada no mês anterior e significativos 27% superior à de março/24.
Trata-se, também, de uma média diária recorde, considerando-se toda a série histórica da Secex, iniciada em 1997.
O Centro de Pesquisas ressalta ainda, que, de modo geral, as exportações em ritmo intenso evitam que os preços da carne na Grande São Paulo recuem com força – especialmente neste período do mês marcado pelo menor poder de compra –, à medida que enxugam a disponibilidade doméstica.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- BC reduz previsão do PIB de 2,1% para 1,9% em 2025
- Safra de milho do Paraná deve ter a maior produtividade média da história
- Veja como quitar suas dívidas e alongar o prazo de pagamento com juros a partir de 2% ao ano
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.