Exportação de suco de laranja segue lenta, mas importações de laranja são recordes

As importações brasileiras de laranja in natura estão em volumes recordes neste ano, impulsionadas pela baixa oferta doméstica.

As exportações brasileiras de suco de laranja iniciaram a temporada de embarques 2024/25 (de julho/24 a junho/25) mantendo o ritmo lento do ano-safra anterior.

Dados do Comex Stat analisados pelo Cepea mostram que, em julho, foram enviadas 53,4 mil toneladas de suco de laranja (em equivalente concentrado), expressiva queda de 38% em relação a julho/23.

Conheça as novas raças da edição Expointer 2024

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário já era esperado, uma vez que a oferta da commodity no Brasil está limitada, devido à produção reduzida no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro.

Ao mesmo tempo, as importações brasileiras de laranja in natura estão em volumes recordes neste ano, impulsionadas pela baixa oferta doméstica e pelos altos preços das frutas nacionais.

De acordo com o Comex Stat, de janeiro a julho, foram adquiridas 34,8 mil toneladas, 87% a mais que em igual intervalo do ano passado.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM