
Em nota, o Sindicato diz que de acordo com a Delegacia Sindical Estadual do Paraná, o Estado precisa de pelo menos 30 servidores a mais
A carência de auditores fiscais agropecuários no Paraná, Estado que mais exporta aves e suínos, pode prejudicar os embarques do produto brasileiro, afirma em nota o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
De acordo com a Delegacia Sindical Estadual do Paraná, aponta o sindicato, o Estado precisa de pelo menos 30 servidores a mais. Na visão do Anffa Sindical, “o Paraná é um forte indicador da situação precária de trabalho dos affas em todo o País”.
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
Na nota, a entidade alerta que a situação pode se agravar nos próximos dias, já que a maior parte dos auditores fiscais federais aprovou em reunião, na semana passada, o indicativo de greve.
O Anffa Sindical informa ainda que a chefia do Serviço de Vigilância Agropecuária em Foz do Iguaçu (PR) afirma que há mais de 2 mil veículos aguardando nos postos da aduana integrada em Cidade do Leste, “a maioria carregada com produtos agrícolas”.
Fonte: Estadão Conteúdo