
Ingressos para a feira, que ocorrerá de 4 a 12 de setembro em Esteio (RS), serão vendidos apenas em plataforma on-line dias antes do evento.
A Confirmada entre 4 e 12 de setembro, a 44ª edição da Expointer receberá até 15 mil visitantes por dia no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
O número máximo público definido a partir dos protocolos sanitários da Secretaria da Saúde. Juntos, público externo e interno, corresponderão a cerca de 25% da quantidade de pessoas que costumava circular, em média, nas edições anteriores da feira .
“Esta será uma Expointer de negócios”, pontua a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Silvana Covatti. “Em um cenário de pandemia, conseguimos avançar em relação à edição do ano passado, que ocorreu apenas na versão digital. Agora, vamos novamente nos reinventar, dando oportunidade para que os expositores restabeleçam o contato presencial com o público, dentro de um ambiente totalmente regrado ”, acrescenta.
A venda de ingressos será feita de forma antecipada, dias antes do evento, somente em plataforma on-line. A gestão desta bilheteria ficará sob responsabilidade da empresa vencedora da licitação, que está em andamento.
O subsecretário do parque, Gabriel Fogaça, explica que, no momento da compra do bilhete, o visitante terá que responder a um formulário obrigatório e declaratório, informando suas condições sintomáticas atuais de saúde e se comprometendo a cumprir todos os todos os vários dados de saúde determinados durante a sua permanência no Parque Assis Brasil.
Para circular na feira, todos os visitantes e o público interno (cerca de 10 mil pessoas entre expositores, prestadores de serviço e colaboradores em geral) precisarão observar as regras sanitárias, como uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações, inclusive ao ar livre.
- Leite: concorrência entre os laticínios aumenta e preço do leite pago ao produtor sobe
- Explosão do etanol de milho no Brasil aquece mercado interno e ameaça exportações do grão
- Embarques de carne suína crescem 26,6% em março
- Trump diz que tarifas ‘já estão trazendo bilhões’ aos EUA e volta a pedir para que BC corte juros
- Barriga de égua da raça Crioula finalista da Expointer vai a leilão
O valor dos ingressos não sofreu reajusta-se em relação à feira de 2019, a última presencial. Os bilhetes serão vendidos a R $ 13 e R $ 6 (estudantes e idosos). O estacionamento custará R $ 32 por veículo. Os portões do parque serão abertos às 8h e fechados às 18h diariamente. Nas feiras anteriores, com presença do público externo, o acesso ficava liberado até às 20h30.
“O sucesso de todas as outras edições da Expointer foi mensurado em quantitativos de público e de negócios. Esta Expointer, só no fato de poder ser realizada, mantendo o controle sanitário e disponibilizando a participação de público externo, interno e expositores, já é uma grande vitória ”, afirmou Fogaça.