
Bois que eram levados para Expointer morrem em acidente com caminhão em Farroupilha. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, oito dos dez animais que eram carregados morreram.
Ao menos dez animais, avaliados em R$ 12 mil, cada, morreram, hoje, a caminho da Expointer, em Esteio, após o caminhão em que eram carregados tombar, na ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino, na Serra.
Um caminhão que levava bois para a Expointer, em Esteio, sofreu um acidente nesta sexta-feira (23) na ERS-122, em Farroupilha, na serra gaúcha. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o veículo capotou e parou fora da pista.
Dos 10 animais que eram transportados, oito morreram, segundo o CRBM.
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. O CRBM informou ainda que o dono dos animais foi até o local do acidente, e confirmou que eles iam ao evento em Esteio, mas não tinha informações sobre a cidade de partida do caminhão. As placas do veículo são de Guarapuava, no Paraná.
O local do acidente é conhecido como “curva da morte”. Em abril deste ano, outro acidente também deixou bois mortos, no mesmo trecho. O motorista chegou a ser hospitalizado.
Os animais mortos eram das raças Canchim e Normando. Cada bovino pesa aproximadamente uma tonelada. Conforme a PRE, o o criador não tinha seguro do rebanho.
Carne é saqueada após acidente com caminhão boiadeiro em Farroupilha
Parte da carne dos animais que eram transportados no caminhão boiadeiro que sofreu um acidente na sexta-feira, 23, enquanto se deslocava para a Expointer, foi saqueada.
- Rancho Abate é o maior exportador de jumentos Pêga do Brasil
- Anvisa proíbe a comercialização de suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
- Gás natural para a indústria é um dos mais caros do mundo, diz CNI
- Brasil deve liderar produção mundial de carne bovina até 2027, projeta Datagro
- Vendas de tratores sobem 15,9% em fevereiro frente ante um ano, afirma Fenabrave
Na ocasião, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, saiu da oista e caiu num barranco.
O trecho é conhecido como “Curva da Morte”. Devido à gravidade do acidente, 10 bovinos morreram. O condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves.








