Um dos destaques deste dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da Soja, realizado no Auditório Central da feira.
A 24ª Expodireto Cotrijal recebeu 135,5 mil visitantes nesta terça-feira (5), recorde histórico de público em um único dia de feira. Somando os dois primeiros dias de evento, mais de 171,1 mil pessoas já visitaram o Parque de Exposições em Não-Me-Toque.
Até esta terça, o recorde de público diário havia sido registrado ano passado, no terceiro dia, com 91.250 visitantes. Além disso, em 2023, a Expodireto Cotrijal alcançou sua maior quantidade total de público, com 320,5 mil visitantes, e comercialização de R$ 7,04 bilhões.
Um dos destaques deste dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da Soja, realizado no Auditório Central da feira. O evento foi marcado por palestras sobre tendências do mercado de soja e milho, além da produção de biocombustíveis.
Também nesta terça a Emater/RS-Ascar divulgou a estimativa da safra de verão 2023/2024, projetando uma colheita de 35 milhões de toneladas de grãos em uma área plantada de mais de 8,4 milhões de hectares. A soja deverá apresentar uma produção de cerca de 22,24 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 70,83% na produtividade em relação ao ciclo 2022/2023.
Os visitantes da feira ainda contam com uma novidade. Nesta edição estreou a loja oficial com produtos da Expodireto Cotrijal. Uma oportunidade para levar para casa uma lembrança de uma das principais feiras do agronegócio internacional.
A feira segue até sexta-feira (8), com mais de 570 expositores. O horário de visitação é das 8h às 18h.
Fonte: Expodireto Cotrijal
VEJA TAMBÉM:
- Na Passarela, produtores baianos discutem gestão de risco para lidar com mercado na safra 24/25
- Gigante do agro diz que recuperação judicial por produtores preocupa
- Abertura de mercado em El Salvador para exportação de gelatina e colágeno
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.