Expo traz 5 touros que facilmente pesam mais de 1 tonelada; vídeo

Maior feira agropecuária da Escócia trouxe para as pistas uma seleção de gigantes; confira o vídeo e se impressione com o tamanho dos animais

A Royal Highland Show é a maior feira agropecuária da Escócia, um país no extremo norte do Reino Unido, terra de áreas selvagens montanhosas, como os Cairngorms e as Terras Altas do Noroeste, intercaladas por vales glaciais e lagos. O país também é terra natal de várias raças bovinas, a mais famosa com certeza você irá conhecer, o Aberdeen Angus. A feira, citada acima, traz o melhor da pecuária e agricultura do país, trazendo para a capital da cidade, Edimburgo, o melhor da vida rural escocesa durante quatro dias.

Durante a feira de 2021, foram exibidos animais realmente espetaculares, em uma exibição que mais parecia uma competição de quem era o maior animal da feira. No vídeo você poderá conferir animais das seguintes raças: Simental, Angus, Charolês, Hereford e Limousin.

YouTube video

As raças apresentadas no vídeo foram listadas abaixo:

Charolês

Barnsford-Ferny-touro-charoles
Barnsford Ferny / Foto: Divulgação

O Charolês apresenta muitas características comuns ao gado Simental, da Suíça e da Alemanha, todos descendentes do Bos frontosus, do período jurássico. Da aptidão tripla (carne, trabalho e leite) passou para uma raça especializada em carne, aumentando muito sua reputação desde o inicio do século XX. Em 1965, o Canadá passou a importar animais da Franca e, então, reexportá-los para os Estados Unidos e até para o Brasil. Desde 1955 a Argentina importou mais de 1.400 cabeças, sendo que muitos desses animais foram reexportados para o Brasil.

Simental

Simental
Simental

A raça Simental é considerada uma das raças taurinas mais antigas do mundo. Originária da Suíça, os primeiros animais se estabeleceram no Vale do Rio Simen, de onde a raça herdou o nome Simental. Em 1888 os diversos sindicatos de criadores se reuniram criando a Federação Suíça dos Criadores da Raça Simental.

Angus

Foto: Gabriel Oliveira

A raça, que é dividida em Aberdeen Angus e Red Angus, nasceu no nordeste da Escócia há centenas de anos. Atualmente, a espécie é criada em quase todo o mundo, com destaque para Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. No Brasil a raça pura é de grande destaque no Sul do país, tendo centenas de criatórios, já na região Sudeste e Centro-Oeste a raça está sendo utilizada intensivamente em cruzamentos, principalmente com o Nelore no Brasil Central. A raça de bovinos Angus desenvolveu uma característica bem interessante, que são pequenos depósitos de gordura entremeada à fibra da carne, o que lhe confere um sabor todo especial.

Limousin

touro da raça limousin
Foto: Divulgação

A raça é conhecida mundialmente pela produção de carne macia e de altíssima qualidade. Além disso, as fêmeas ganham destaque com sua facilidade para o parto e a alta produção de leite. Há um grande destaque para o tamanho dos animais. Com um grande desenvolvimento de musculatura, o seu tamanho e peso corporal produzem animais que alcançam valores acima de 1200 kg de peso vivo.

Hereford

Touros da Raça Hereford / Foto: ABHB

A raça Hereford é originária do condado inglês de mesmo nome, zona de topografia ondulada e que apresenta condições climáticas favoráveis para a produção de pastos superiores. Apesar deste ambiente natural, de vales e planícies com solos férteis, a raça se encontra hoje difundida de forma tão ampla por todo o mundo, que resulta de todo impossível definir a topografia e tipos de solo que melhor se adaptam à raça.

E aí, o que achou dos gigantes?

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM