Vítimas ficaram soterradas em escombros e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Explosão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18).
Uma explosão em um galpão de soja deixou dois homens mortos na madrugada desta segunda-feira (18). As vítimas estavam em uma empresa às margens da BR-153, em Cariri, região sul do estado. Outro funcionário ficou ferido e foi hospitalizado em estado grave.
A explosão aconteceu por volta das 1h. De acordo com uma testemunha, no momento do acidente três pessoas estavam dentro do galpão. Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, foi encontrado soterrado embaixo dos escombros, já sem sinais vitais, segundo o Corpo de Bombeiros.
Dois homens com ferimentos graves foram resgatados com vida. Após os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levou as vítimas para o Hospital Regional de Gurupi. Uma delas, identificada como Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, não resistiu e acabou morrendo após dar entrada no hospital.
A operação de resgate das vítimas durou cerca de quatro horas. Conforme os bombeiros, parte da estrutura do galpão colapsou com o impacto da explosão.
Um princípio de incêndio atingiu um maquinário que acumulava resíduos de soja e foi controlado pelos militares. Paredes e telhado do galpão ficaram destruídos.
Segundo a empresa Fazendão Agronegócio, as causas do sinistro que atingiu a planta de processamento de grãos estão sendo investigadas. Equipes estão oferecendo suporte para os familiares das duas vitimas fatais, e para a recuperação do colaborador hospitalizado.
A empresa se solidarizou pelas perdas dos familiares e amigos, e declarou luto oficial.
Fonte: G1
VEJA TAMBÉM:
- Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países
- Ministério do Meio Ambiente prorroga estado de emergência ambiental em risco de incêndios
- Frente fria avançada com previsão de chuva intensa em diversas regiões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.