Ideia da Ford é transformar a Ranger Raptor em uma picape veloz para o asfalto e também para a terra, mas tudo isso com motor V6 a gasolina!
Desde que foi lançado em 2019, o Ford Ranger Raptor ofereceu capacidade off-road de alta capacidade. O modelo atual é movido pelo motor diesel 2.0L EcoBlue de quatro cilindros bi-turbo da Ford, que produz 210 cavalos de potência e 369 libra-pés de torque, no típico modelo diesel pesado. A Ranger Raptor de próxima geração, 2023, será movido pelo motor a gasolina 3.0L EcoBoost V6 duplo turbo acoplado à transmissão automática de 10 velocidades da montadora, a Autoridade da Ford aprendeu com fontes conhecidas com o assunto.
A Ford não esconde de ninguém que já está cozinhando a nova geração da Ranger. Esperada para algo entre 2022 e 2023, a picape média terá uma nova versão Raptor com potência para desbancar com facilidade a Volkswagen Amarok V6. As próximas Amarok e Ranger, vale lembrar, serão frutos de um projeto compartilhado.
Agora, de volta ao motor de 2023 Ranger Raptor. Esse mesmo turbo 3.0L EcoBoost V6 é usado atualmente nos crossovers da plataforma CD6 do Oval Azul , incluindo variantes do Ford Explorer (King Ranch, Platinum, ST) e o Lincoln Aviator básico . A aplicação mais poderosa do motor é o Explorer ST, onde o motor é avaliado em 400 cavalos de potência e 415 libras-pés de torque.
Esse motor hoje entrega 405 cv e 57,3 kgfm de torque no Explorer ST. Atualmente a detentora do título de picape média mais potente do segmento é Volkswagen Amarok V6 que traz 258 cv (272 cv com função overboost) e 56,1 kgfm de torque.
Essa versão mais potente da Ranger será acompanhada pela transmissão automática de dez marchas usadas no Mustang e no Chevrolet Camaro. A proposta é oferecer uma variante rápida para o asfalto, mas também para a terra.
Por isso, a nova Ranger Raptor terá suspensão reforçada, carroceria generosamente alargada, para-choques recuados de metal com estilo mais agressivo e alguns outros toques visuais próprios.
Outro lado
Já as versões mundanas da Ranger devem abandonar o motor cinco cilindros 3.2 em favor e um novo quatro cilindros biturbo. O motor será mais econômico e potente que o atual propulsor usado nas versões mais caras da picape média.
Resta saber quando a Ford começará a produzir a nova Ranger na Argentina, de onde será importada para o Brasil. Ficamos na torcida pela versão Raptor, que hoje só não é oferecida no Brasil porque não consegue carregar pelo menos uma tonelada de carga na caçamba por conta de restrições causadas pela suspensão preparada para o off-road pesado.
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
- Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
- Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
- Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois
Ao contrário do modelo atual, espera-se que a nova variante Raptor seja uma oferta global, com disponibilidade sendo expandida para a América do Norte. Na verdade, protótipos com volante à esquerda foram vistos testando Dearborn . O modelo de próxima geração deve estar à venda no final de 2022 como um veículo do ano modelo 2023.
Teremos mais informações sobre a próxima geração do Ford Ranger Raptor em breve, portanto, certifique-se e assine a Ford Authority para as últimas notícias do Ford Ranger Raptor , notícias da Ford Ranger e cobertura contínua das notícias da Ford .