As chuvas acabaram afetando a qualidade do cereal e o rendimento médio deve cair 50% frente ao previsto inicialmente.
A colheita de trigo em Campos Novos, na região central de Santa Catarina, chegou a 90% da área cultivada de 5 mil hectares, segundo o departamento técnico da Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos Ltda (Copercampos).
De acordo com o engenheiro-agrônomo Solimar Zotti, o excesso de chuvas na região acabou afetando a qualidade do cereal e o rendimento médio deve cair 50% frente ao previsto inicialmente, atingindo 2.400 quilos por hectare.
Solimar informa que, após dias seguidos de precipitações, o tempo voltou a ficar mais aberto na região e deve continuar assim até domingo, o que possibilitará o encerramento da colheita. Ele acrescenta que boa parte do trigo ficou abaixo do padrão, devendo ser destinado a produção de ração.
Fonte: Agência Safras
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.