EUA: Vendas da MorningStar Farms decepcionam

As vendas no varejo dos EUA da marca MorningStar Farms, divisão da Kellogg Company que produz comida vegana e vegetariana, caíram 10%.

A Kellogg Co teve um segundo trimestre forte, com a maioria de suas áreas de negócios se mantendo estáveis ​​durante um período de considerável volatilidade econômica. A Plant Co., o spin-off baseado em plantas ainda sem nome da Kellogg, foi o único negócio pós-spin em que a empresa experimentou suavidade no segundo trimestre.

As vendas no varejo dos EUA da marca MorningStar Farms, divisão da Kellogg Company que produz comida vegana e vegetariana, caíram 10% no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, informou a empresa em seu relatório de ganhos trimestrais esta semana.

“Muito disso tem a ver com os desafios da cadeia de suprimentos, principalmente com um co-fabricante, o que nos levou a reduzir nossas atividades comerciais”, disse o presidente, CEO e presidente Steven Cahillane na teleconferência de resultados da empresa. “Este é um problema de curto prazo e estamos trabalhando nisso.”

Cahillane descreveu a queda nas vendas líquidas e no consumo como “incaracterística” e observou que as vendas fracas na área de plantas compensaram o forte crescimento das vendas líquidas no setor de congelados em geral do novo negócio Griddle Eggo da empresa.

“No entanto, este é um líder em alimentos à base de plantas, uma categoria com enormes perspectivas de crescimento”, acrescentou Cahillane. “Este é um negócio que se mantém em boas condições do ponto de vista de brand equity, marketing e pipeline de inovação, bem como lucratividade.”

Durante a teleconferência de resultados, Cahillane também acenou para a recente disputa trabalhista na fábrica da Kellogg’s Ohio MorningStar Farms, garantindo que os esforços para sindicalizar a fábrica de forma alguma contribuíram para a crise financeira no segundo trimestre. “[O esforço de sindicalização] não tem nada a ver com o giro ou nosso olhar estratégico sobre o negócio”, disse ele.

Em sua declaração final, Cahillane repetiu que a Kellogg’s está em uma posição forte. “Estamos elevando nossas perspectivas para o ano. Isso dá uma ideia de quão forte tivemos no primeiro semestre e do tipo de confiança que temos em nosso negócio e em todos os nossos funcionários da Kellogg.”

Fonte: Alt-Meat
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM