A medida deve passar a valer a partir de 14 de dezembro, disse o Ministério da Agricultura da nação sul-americana.
Os Estados Unidos vão reabrir o mercado de carne bovina in natura do Paraguai, depois de 25 anos, segundo anúncio do presidente paraguaio Santiago Peña.
A medida deve passar a valer a partir de 14 de dezembro, disse o Ministério da Agricultura da nação sul-americano, destacando que o Paraguai se junta a outros 18 países autorizados a exportar o produto para os EUA.
Em nota separada, o Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal do Departamento de Agricultura dos EUA (APHIS/USDA) informou sobre as condições para permissão, que incluem a importação de regiões sem registros de febre aftosa nos últimos 12 meses e a inspeção dos animais ante e depois do abate.
O APHIS disse, ainda, que espera que as importações sejam inferiores a 6,5 mil toneladas anuais, “em parte por causa de uma cota que o Paraguai enfrenta nas exportações de carne bovina para os Estados Unidos”.
Fonte: Estadão Conteúdo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.