Além dos casos recentes, até o momento, o vírus foi detectado em sete rebanhos de vacas leiteiras no Texas, dois no Kansas e um em Michigan.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou a presença de gripe aviária altamente patogênica (HPAI) em rebanhos leiteiros de Idaho e do Novo México. Em um comunicado, a agência ressaltou que estes são os primeiros registros da doença em gado bovino nestes estados.
Além dos incidentes recentes, até o momento, o vírus foi detectado em sete rebanhos de vacas leiteiras no Texas, dois no Kansas e um em Michigan.
Na terça-feira, a Cal-Maine Foods, produtora de ovos, anunciou que uma fazenda da empresa localizada no Condado de Parmer, no Texas, registrou casos de gripe aviária altamente patogênica.
Na segunda-feira, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA comunicou que uma pessoa no Texas contraiu o vírus da gripe aviária H5N1 após ter sido exposta a vacas leiteiras que aparentemente estavam infectadas.
Além disso, na semana passada, o USDA informou que o vírus foi detectado em amostras de leite não pasteurizado de pacientes no Kansas e no Texas, além de ter sido encontrado em uma vaca também no Texas.
VEJA TAMBÉM:
- Korin Alimentos inaugura nova fase com abate Halal em Mesquita na capital paulista
- Ministério da Agricultura busca aumentar em R$ 10 bi o orçamento para o setor
- Minerva Foods recebe certificação Great Place to Work em nível global
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.