Etanol: hidratado fecha agosto estável, anidro tem quedas intensas

Entre estabilidade e baixa, confira o indicador semanal do preço do etanol;

Os preços do etanol hidratado apresentaram comportamento estável no segmento produtor do estado de São Paulo no mês de agosto, mesmo em período de pico de colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil. Nas semanas cheias do mês, a média do Indicador CEPEA/ESALQ desse biocombustível foi de R$ 2,1524/litro, pequena queda de 0,26% na comparação com a de julho. Um fator que contribuiu para sustentar as cotações foi a participação das distribuidoras de maneira mais efetiva, com aquisição de novos volumes no mercado spot. Levantamento do Cepea mostra que, de julho para agosto, a quantidade de etanol hidratado vendida pelas usinas cresceu 4,4%. Além disso, o anúncio do reajuste no preço da gasolina no dia 16 de agosto favoreceu, de certa forma, as saídas de hidratado. No caso do anidro, porém, de julho para agosto e considerando-se somente o mercado spot, o Indicador CEPEA/ESALQ caiu fortes 9,37%, a R$ 2,7036/litro. Neste caso, os preços registraram quedas mais intensas ao longo das semanas de agosto, devido à necessidade de venda por parte de algumas unidades produtoras que detinham estoques expressivos em tanques de armazenamento.

Fonte: Cepea

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM