Do lado vendedor, boa parte dos agentes de usinas aposta em preços mais atrativos nas próximas semanas para o etanol.
O preço do etanol hidratado subiu no mercado spot do estado de São Paulo ao longo da última semana, tendo como suporte a demanda aquecida em boa parte do período e a postura firme dos vendedores.
Pesquisadores do Cepea indicam que, do lado comprador, aquisições foram feitas para atender à demanda do início de novembro.
Do lado vendedor, boa parte dos agentes de usinas aposta em preços mais atrativos nas próximas semanas, fundamentados na proximidade do fim da moagem da safra 2024/25 e no último trimestre do ano, quando geralmente observa-se aquecimento das vendas no segmento varejista.
Assim, de 21 a 25 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,5598/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), aumento de 0,31% frente à semana anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Plantio da safra de soja 2024/25 atinge 36%, diz AgRural
- Aprosoja MT fortalece relações comerciais e sustentáveis com a China
- Porto de Santos movimenta 7,7% mais cargas até setembro; açúcar é destaque
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.