Etanol/EUA: produção recua 4,7% na semana, para 1,053 milhão de barris por dia

Os estoques do biocombustível avançaram 3%, para 27,4 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 111 mil para 164 mil barris por dia

São Paulo, 26/03 – A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,053 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira passada, 21 de março. O volume representa baixa de 4,7% ante o registrado na semana anterior, de 1,105 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível avançaram 3%, para 27,4 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 111 mil para 164 mil barris por dia. Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,085 milhão e 1,145 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 25,600 milhões a 26,775 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Fonte: Dow Jones Newswires.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM