Outros compradores se abastecem com produto adquirido via contratos, sem grande necessidade de atuar no spot.
Os preços do etanol hidratado negociado no spot do estado de São Paulo iniciam o ano em queda. De 2 a 5 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ teve média de R$ 1,8741/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), baixa de 1,38% comparando-se com a semana anterior; para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ registrou pequena variação positiva de 0,8% no mesmo período, a R$ 2,1262/litro (líquido de PIS/Cofins).
Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo em um cenário de maior demanda de hidratado – algumas distribuidoras precisaram repor estoques de produtos vendidos entre o Natal e Ano Novo –, os negócios foram realizados a preços menores.
Já outros compradores se abastecem com produto adquirido via contratos, sem grande necessidade de atuar no spot. A pressão também vem da oferta expressiva de hidratado ainda nos tanques.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Drones agrícolas: Conheça a revolução da agricultura 5.0
- Infraestrutura de armazenagem: o grande desafio do agronegócio brasileiro
- Conheça a raça Duroc, o “Angus” da suinocultura
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.