Com maior oferta, as exportações mundiais do grão deverão aumentar em 3,6 milhões de sacas, para 123,1 milhões, apontou o novo relatório da USDA
A produção mundial de café para 2024/25 deverá aumentar em 7,1 milhões de sacas em relação à temporada anterior, para 176,2 milhões, em virtude, principalmente, do aumento da safra no Brasil e da retomada da produção na Indonésia. A avaliação faz parte de relatório semestral do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre o quadro de oferta e demanda global pelo produto.
Com maior oferta, as exportações mundiais do grão deverão aumentar em 3,6 milhões de sacas, para 123,1 milhões. O consumo deverá aumentar em 3,1 milhões de sacas, para 170,6 milhões de sacas.
“Espera-se que os estoques finais aumentem em 1,9 milhão de sacas, para 25,8 milhões de sacas, após três anos de declínio”, estimou o USDA.
Fonte: Estadão Conteúdo
Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais.
Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
O evento destacou 60 produtoras e reuniu 1,6 mil cafeicultoras de todo o Brasil durante a Semana Internacional do Café, contando com a presença de embaixadores como Padre Fábio de Melo e Simone Mendes. Confira as campeãs e os detalhes da 7ª edição concurso Florada Premiada da 3 Corações.
Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois
Durante as análises, foi identificada uma quantidade de inseticida 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
O suprimento limitado mantido pelos fabricantes de farinha reduz a proteção contra qualquer déficit de produção que possa desencadear uma alta nos preços mundiais.
Com Lula, preço da carne bovina tem maior alta em quatro anos
Essa foi a maior elevação mensal no preço das carnes desde novembro de 2020, quando o índice registrou um aumento de 6,54%.
Continue Reading Com Lula, preço da carne bovina tem maior alta em quatro anos
Paraná encerra colheita de cevada com 286 mil toneladas
Estimativa da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento é de aumento de 8% na produção em relação ao ciclo anterior.
Continue Reading Paraná encerra colheita de cevada com 286 mil toneladas