
Candidatos a técnico em agropecuária serão selecionados por meio de análise de histórico escolar; Confira agora a oportunidade!
A Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (Etasa) anunciou o novo processo seletivo para o curso gratuito de Técnico em Agropecuária em sua unidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. A Etasa oferece 40 vagas em período integral para candidatos com Ensino Médio completo e sem diploma de nível superior. Inscrições via formulário abertas até 6 de junho.
O curso será realizado em modelo híbrido, com aulas remotas e presenciais, até que o ensino presencial permitido pelos órgãos governamentais e de saúde. “O processo seletivo e como matrículas ocorrerão de forma online”, acrescenta.

Segundo a escola, a formação técnica visa formar profissionais habilitados para atuar no setor produtivo, em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial . As aulas serão distribuídas de segunda a sábado, e têm seu início marcado para o dia 2 de agosto, conforme calendário escolar determinado por lei. O curso tem dois semestres letivos.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
A diretora da Etasa, Cristina Favaron Tugas, informa ainda no comunicado que “a mantenedora da escola, Fundação Salvador Arena, disponibiliza um programa de apoio social ao estudante, em caso de vulnerabilidade social, o que ajuda a reduzir ou eliminar os riscos de evasão escolar motivadas por questões socioeconômicas ”.
Para obter algum dos três disponíveis disponibilizados pela instituição, o candidato deve comprovar seu perfil socioeconômico após matricular-se e prestar contas ao longo do calendário letivo.
Fonte: Globo Rural