‘Escaparam’: Caseiro é preso por furto de 45 cabeças de gado

Segundo as investigações, o homem, utilizando identidade falsa, foi contratado como caseiro numa fazenda.

A Polícia Civil prendeu um caseiro suspeito de furtar 45 cabeças de gado na cidade de Riachinho (GO). A prisão resultou da Operação Camaleão, realizada na segunda-feira (28), para cumprimento de mandado de prisão por furto duplamente qualificado por abuso de confiança e concurso de pessoas.

Segundo as investigações, o homem, utilizando identidade falsa, foi contratado como caseiro numa fazenda. Durante o período em que trabalhou lá, ajudando sua esposa, furtou 45 cabeças de gado, resultando no prejuízo estimado em R$ 176 mil.

Crime planejado

De acordo com a polícia, o investigado aproveitou sua posição de confiança para manipular a contagem do gado e ocultar a subtração dos animais.

Para encobrir o crime, sugeriu que os bovinos poderiam ter escapado por uma cerca danificada e, posteriormente, chegou a anunciar a venda da propriedade rural, alegando ter autorização de um suposto filho da vítima, que na verdade não existia.

Testemunhas relataram que o investigado ficou nervoso durante a última contagem dos animais e, logo após, organizou sua fuga rápida da fazenda, acompanhado pela esposa.

O homem já possui registro policial por porte ilegal de arma de fogo e furto, entre outros delitos.

Fonte: https://sampi.net.br/

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM