Próximo governo deve mapear locais em que desmatamento é permitido com dados de satélite, diz Carlos Minc, do Grupo de Transição.
O grupo de trabalho sobre meio ambiente do governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), planeja embargar remotamente fazendas com desmatamento ilegal.
A ideia é usar imagens de satélite para encontrar essas e, sem precisar enviar equipes, agir para impedir a continuidade do dano ambiental.
Ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc disse à imprensa nesta quarta-feira (30) que o próximo governo deve mapear os locais em que o desmatamento é permitido com dados de satélite. “O resto pode ser embargado”, disse ele.
- Presidente da Fifa: importante nos eventos de futebol é unir o mundo
- Exportação agrícola argentina atinge recorde de 115,4 milhões de t em 2025
- Abertura da Colheita do Arroz deve reunir 21 mil visitantes no Sul do Estado
- Importação de fertilizantes é recorde em 2025; País amplia exportações agrícolas
- Lula conversa com Trump e pede mudanças em Conselho da Paz
“Bancos têm a obrigação de cortar o crédito das unidades que estão desmatamento. Isso vai ser uma medida em grande escala, que vai ter grande efeito”, disse Minc.
Fonte: Estado de Minas
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.