As entregas referentes a maio de 2024 somaram 3,26 milhões de toneladas, tombo de 10,1% em relação ao mesmo mês de 2023.
As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 14,2 milhões de toneladas no acumulado de janeiro a maio de 2024, queda de 1,8% ante o registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) publicados em seu site na quinta-feira.
Até abril, as entregas ao mercado tinham alta de 1%.
As entregas referentes a maio de 2024 somaram 3,26 milhões de toneladas, tombo de 10,1% em relação ao mesmo mês de 2023. A Anda não detalhou os motivos.
As importações de fertilizantes intermediários somaram cerca de 3 milhões de toneladas em maio, segundo números compilados pela Anda, com queda de 4,1%.
No acumulado do ano até maio, o total importado foi de cerca de 13 milhões de toneladas, redução de 7% na comparação anual.
A produção nacional de fertilizantes intermediários somou 493,7 mil de toneladas, retração de 4,2% ante o mesmo mês de 2023. No acumulado do ano até maio, foram cerca de 2,5 milhões de toneladas, baixa de 9,1%.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Ministro Fávaro participa da entrega de obras de modernização dos aeroportos mato-grossenses
- Soja: buscando recuperação técnica e com dólar fraco, Chicago se firma em território positivo
- Medida provisória garante repactuação de dívidas rurais no Rio Grande do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.