Empresas se unem para oferecer genética de ponta

CRV Lagoa e Instituto de Zootecnia de Sertãozinho se unem para oferecer embriões Nelore PO

Através de seu programa CRV Lagoa Embryo, a CRV Lagoa fortalece sua parceria de mais de 45 anos com o Instituto de Zootecnia de Sertãozinho, tradicional fonte de genética aplicada à produção de gado de corte, e disponibiliza embriões Nelore PO de elevado valor genético.

Além de continuar disponibilizando material genético superior dos reprodutores da seleção IZ, através de sêmen convencional e sexado, a CRV Lagoa passa a oferecer a genética das matrizes. O IZ viabiliza para o programa matrizes da raça Nelore de diferenciado potencial de produção, que podem ser acasaladas com os touros da bateria da Central, vindos do próprio Instituto ou de outras linhagens.

Com mais de um século trabalhando pela pecuária buscando maior produtividade, eficiência e bem-estar animal, o IZ é referência nacional e internacional por suas pesquisas científicas nas áreas de produção animal e pastagens. Oferece tecnologia de suporte na área de pecuária de corte e leite e promove desenvolvimento científico e tecnológico para uma maior produtividade e qualidade dessas cadeias produtivas e seus derivados.

“A CRV Lagoa faz um cuidadoso trabalho de escolha das doadoras dentro do rebanho do IZ, com forte auxilio da metodologia genômica. Serão ofertados pacotes customizados de embriões, sendo o processo de aspiração realizado por técnicos credenciados pela Central. Caso opte, o cliente pode utilizar nossos técnicos também para o procedimento de transferência na propriedade”, explica Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu.

“A genética IZ permaneceu fechada durante 100 anos, apenas oferecendo ao mercado animais não compatíveis com os critérios de sua seleção. Agora, com o CRV Lagoa Embryo, o pecuarista tem acesso ao melhor do IZ por meio desta valiosa parceria. O futuro está em suas mãos”, completa o gerente de Contas Corte, Ricardo Abreu.

Clique aqui e confira as doadoras disponíveis

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM