A Nadec firmou acordo com a Yadoum para fornecer esterco de sua fazenda de vacas leiteiras para a produção de adubo orgânico.
A empresa saudita National Agricultural Development Company (Nadec) assinou um acordo com a Municipal Solid Waste Recycling Company, conhecida como Yadoum, para montar uma usina de produção de fertilizantes a partir de resíduos da produção animal.
A notícia foi publicada no site do jornal saudita Arab News com base em informações de comunicado enviado para a Bolsa de Valores da Arábia Saudita, a Tadawul.
A Nadec, empresa agrícola e de processamento de alimentos, é uma grande produtora de laticínios na Arábia Saudita e possui criação de vacas. São geradas 150 mil toneladas de esterco a partir do rebanho. Esse volume será fornecido para a Yadoum por cinco anos.
De propriedade da Saudi Investment Recycling Company (Sirc), a Yadoum será a responsável por construir a usina de reciclagem e de processamento desses resíduos para a produção dos adubos orgânicos. A Nadec fornecerá o terreno da unidade, localizado perto das suas fazendas de vacas leiteiras, na cidade de Haradh.
Como parte do acordo, a Yadoum fornecerá fertilizante para a Nadec, além de repassar conhecimento em pesquisa e desenvolvimento para que a Nadec busquei soluções permanentes e sustentáveis para seus resíduos.
Fonte: Assessoria Anba
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.