Evento é uma oportunidade para a realização de negócios e abertura de novos mercados para o agronegócio brasileiro no Irã e região.
De 16 a 19 de junho, ocorrerá a Feira Iran Agrofood 2023, em Teerã, no Irã. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), coordenará a Missão Comercial ao Irã para expositores interessados em participar do evento. As inscrições poderão ser feitas de 27 de março a 15 de abril.
A Iran Agrofood é a feira líder da indústria agropecuária iraniana que completa 30 anos neste ano. O evento contará com mais de 600 expositores do setor de alimentos e bebidas e 45 mil visitantes de todo o mundo, além da apresentação de equipamentos e tecnologias modernas para a produção, embalagem, armazenamento e transporte de alimentos e bebidas.
O evento oferece ainda uma plataforma de negócios para exportadores estrangeiros e para importadores iranianos.
O Mapa participa do evento desde 2017. As empresas brasileiras selecionadas para expor no Pavilhão Brasil, contarão com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com potenciais compradores e apoio técnico da equipe do ministério e da Embaixada do Brasil em Teerã.
Na última edição, os produtos brasileiros (café, feijão/ pulses, açúcar, arroz, frango e carne bovina) movimentaram US$ 1,5 milhão em negócios realizados e a expectativa dos expositores foi de US$ 61 milhões em negócios realizados nos 12 meses seguintes.
Neste ano, os dois países comemoram 120 anos de relações diplomáticas. Atualmente, a produção agrícola nacional abrange mais de 200 mercados, sendo que mais de 90% das importações iranianas se concentram em produtos agrícolas brasileiros como milho, soja em grão, carne bovina congelada, farelo de soja e açúcar.
Fonte: Assessoria Mapa
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.