O objetivo da visita foi conferir as ofertas de serviços e infraestrutura que o grupo pode oferecer para os empreendedores.
Empresários rurais brasileiros participam, de 5 a 9 de dezembro, de uma missão comercial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é apresentar aos empresários inscritos no projeto Agro.BR as características e particularidades da região, incluindo os hábitos de consumo, preços praticados, regulamentações e potenciais parceiros.
Na segunda (5), o grupo visitou a sede da KEZAD, zona integrada de indústria, comércio e logística em Abu Dhabi, que tem acesso aos portos Khalifa Port e ao Zayed Port, bem como isenção tarifária para empresas instaladas dentro da zona franca.
“O objetivo da visita foi conferir as ofertas de serviços e infraestrutura que o grupo pode oferecer para os empreendedores que têm interesse em instalar e manter uma operação nos Emirados Árabes Unidos”, afirmou a assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosilene Bandera.
Ela informou que a BRF (Sadia) foi a primeira empresa brasileira a se estabelecer na zona franca de KEZAD. A fábrica foi inaugurada em 2014.
No mesmo dia, a comitiva visitou o hipermercado Abu Dhabi Coop. Segundo Bandera, foi uma oportunidade de entender como outros países apresentam seus produtos na região, como são posicionados e quais são os preços praticados. “Também foi interessante para conhecer o perfil do cliente desse mercado, hábitos e tendências de consumo”, destacou a assessora.
- Mercado de genética de pulo produz novo recorde no Brasil
- Governo poderá intervir nos preços dos alimentos, diz Rui Costa
- Agrodefesa orienta sobre a proibição de venda fracionada ou a granel de sementes
- Cepea: carne suína cai 14,1% e aumenta competitividade ante outras proteínas
- China suspende compra de soja de 5 exportadoras brasileiras
Os Emirados Árabes Unidos – Com sete monarquias (Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira), são o segundo maior importador de alimentos do Oriente Médio. Em 2020, importou US$ 17,3 bilhões em produtos agropecuários importados, sendo o Brasil responsável por cerca de 7% deste total.
Fonte: CNA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.