Empresários do agro apostam em transporte aéreo próprio

Produtores rurais mato-grossenses que têm investido na compra de aviões para ir às suas fazendas; tecnologia em automação é o diferencial da importadora WM Trading, que faz a intermediação entre o cliente e o produto

Encurtar as distâncias se tornou primordial desde a pandemia do coronavírus há quatro anos. Para quem atua em lugares longínquos essa necessidade ficou ainda mais latente. É o caso dos produtores rurais mato-grossenses que têm investido na compra de aviões para ir às suas fazendas e a outros compromissos, de forma mais célere. Para tanto, o investimento em aeronaves próprias tem sido uma solução.

Atualmente, dois modelos são os carro-chefes da importadora WM Trading e que atendem a essa demanda mato-grossense: o King Air 260 e o King Air 360, aeronaves que prezam pelo conforto, enquanto percorrem grandes distâncias.

O King Air é um avião robusto e tradicional que completou 60 anos em 2024 e, agora, traz para o mercado o que há de mais tecnológico: como os sistemas aviônico e autothrottle, que permite que todas as fases dos voos sejam automatizadas. Inclusive, é uma aeronave versátil que performa bem tanto nas pistas asfaltadas, quanto nas não-pavimentadas.

O modelo King Air 260 é um turboélice bimotor, com capacidade para o piloto e mais oito passageiros (ou piloto, copiloto e 7 passageiros), não precisa fazer simulador e tem a autonomia de viagem de 1.720 milhas náuticas, ou seja, 3185 km. Isso representa um voo de São Paulo a Salvador sem parar.

Já o modelo King Air 360 também é um turboélice, mas com uma seção a mais, assim, é possível ir até 11 pessoas na viagem (1 piloto mais 10 passageiros ou uma dupla como tripulação e os demais, passageiros). Com as altas temperaturas em Mato Grosso, dois diferenciais chamam a atenção nesse modelo: o ar-condicionado elétrico, que permite a refrigeração da aeronave em solo, e a pressurização digital.

O 360, devido ao seu porte, é obrigatório que os pilotos possuam experiência no simulador. Contudo, mesmo com a sua capacidade máxima de passageiros, combustível e carga ainda é capaz de sobrevoar 1.806 milhas náuticas. É como uma viagem de 3.345 km, partindo de São Paulo até Manaus.

Os feedbacks recebidos para essas aeronaves são positivos e demonstram que vale a pena o investimento. Para quem pretende fazer um investimento como este, deve ficar atento ao modelo e procurar uma empresa de confiança. As demandas continuam em alta e há, inclusive, fila de espera.

A WM Trading é uma empresa, fundada em 2004, especializada em entregar de forma planejada e detalhada o melhor projeto de importação, com desenho tributário especializado e gestão da importação inteligente. A companhia tem presença em 15 estados brasileiros e uma filial no Panamá. Além disso, a WM possui todas as certificações no MAPA, ANVISA ou ANP necessárias para concluir nacionalizações.

E ainda reúne, em seu portfólio de negociação sete benefícios fiscais em seis estados diferentes para reduzir as alíquotas de ICMS e os custos logísticos enfrentados.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM